O RunWise da Parker, desenvolvido nos Estados Unidos, foi o primeiro sistema híbrido hidráulico de transmissão para veículos comerciais (de 12 a 25 toneladas) produzido pela Parker. A tecnologia substitui a transmissão convencional mecânica, dando a caminhões e ônibus potência hidráulica para propulsão com extraordinário ganho de eficiência energética.
O sistema ainda garante a redução do consumo de combustível em até 40% e recupera a energia cinética gerada pela frenagem e desaceleração do veículo, eliminando a embreagem e proporcionando expressiva extensão da vida útil dos componentes do freio.
Outra tecnologia híbrida hidráulica que também foi apresentada no estande da Parker é o EMB – sistema projetado para equipar veículos comerciais leves (até 18 toneladas). Uma evolução do sistema IVT. Esta solução é mais fácil de instalar que sua versão anterior e apresenta componentes hidráulicos e mecânicos agrupados em uma caixa. Uma das principais vantagens desta solução é que ela pode ser adaptada sem grandes alterações no veículo.
Destinados a veículos que circulam em trechos longos com muitas paradas (stop-and-go), como caminhões coletores de lixo ou ônibus urbanos, os sistemas desenvolvido pela Parker recuperam até 70% da energia cinética gerada nas desacelerações, retornando-a para as rodas do veículo para auxiliar em sua propulsão.
Com estas tecnologias híbridas o veículo ganha produtividade, já que com ela o tempo de aceleração é reduzido. No sistema híbrido hidráulico, as pastilhas de freio são substituídas pela ação da bomba hidráulica. Além disso, outros gastos comuns devidos ao desgaste da embreagem e da transmissão mecânica também deixam de existir.