Primeiro filtro de sua categoria totalmente construído com materiais plásticos, o filtro E-max é 50% mais leve em comparação aos filtros spin-on atualmente empregados em veículos comerciais e representa uma inovação expressiva na cadeia automotiva ao eliminar o descarte de componentes metálicos no meio ambiente.
O novo filtro possibilita a troca de apenas o elemento filtrante em seu interior, o que reduz os custos reduzindo o custo de manutenção nas frotas. A boa notícia é que o primeiro lote de filtros e-max já foi homologado e em breve estará disponível no mercado.
Segundo Candido Lima, presidente do Grupo Parker Hannifin na América latina, o e-max marca o que ele considera ser o “futuro da filtração de combustível”. Esse novo conceito envolve “a utilização de filtros mais eficientes, mais leves e com melhor custo-benefício, que são amigos do meio ambiente”.
Com operações automatizadas, a célula reúne quatro etapas de montagem e está preparada para produzir inicialmente 10 mil filtros por mês. Testes de qualidade são aplicados automaticamente a cada filtro montado.
Os filtros e-max saem da linha 100% testados e identificados por gravação laser, outro recurso ecológico, pois dispensa o uso de tintas. O número de série presente em cada peça permite a rastreabilidade total do produto após seu envio ao mercado.
A Parker irá anunciar em breve uma campanha para incentivar a atualização da frota nacional com o filtro ecológico e-max e a M Martins Peças Diesel ficará de olho para passar toda novidade para você.