Antes as ocorrências mais comuns eram com cargas de medicamentos, eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos, porém há uma crescente no que se refere ao roubo de carregamentos com itens de higiene e beleza, o que tem provocado uma reação forte das seguradoras.
Desde agosto de 2016 as empresas de seguro e rastreamento vêm aumentando bastante suas exigências para conseguirem se manter de pé no mercado, que sofre o impacto provocado pela alta desses crimes. Há uma grande preocupação, pois os números não param de crescer.
Segundo dados do Sindicato Paulista de Transportadoras e da Susep, a franquia do seguro subiu de 25% para 30% e o pagamento do sinistro aumentou 27,6% de janeiro a agosto de 2016 comparado ao mesmo período de 2015. Dessa forma, o gasto das empresas de transporte com segurança representa atualmente entre 8% e 12% do orçamento.
Com essa elevação nos custos e exigências das seguradoras, vem caindo a contratação do serviço, tornando o momento crítico.
Não há muito que fazer além de se adequar e tomar todos os cuidados necessários para evitar esses crimes. Tentar de todas as formas reduzir os prejuízos e preocupações.
A M Martins Peças Diesel tem algumas dicas para você. São 10 situações que pode ter mais atenção, aumentar sua segurança e evitar o roubo da carga de seu caminhão.
Para ler, basta clicar na imagem abaixo.
Leia com atenção e faça uma boa viagem. Conte com a M Martins em sua jornada.