Empresas de todo o mundo estão buscando tecnologias sustentáveis que possuem a capacidade de reduzir o consumo de combustíveis fósseis, proporcionando economia de combustível, eficiência e ganhos para o meio ambiente.
Atenta a estes desafios, a Parker já trabalha por meio de sua Divisão HDS em soluções capazes de contribuir fortemente para a redução do consumo de combustível no transporte urbano, que é considerado uns dos mais sensíveis às demandas de sustentabilidade.
As chamadas RunWise e EMB (Engine Mounted Box), são tecnologias sustentáveis da Parker que substituem a transmissão convencional mecânica, dando a caminhões e ônibus potência hidráulica para propulsão com extraordinário ganho de eficiência energética.
Esses sistemas híbridos hidráulicos são mais vantajosos que os sistemas convencionais, já que garantem redução da emissão de gases poluentes na atmosfera, com economia de combustível; e ainda apresentam níveis de aceleração superiores aos das tecnologias conhecidas até hoje.
Logo chega ao mercado
A natureza tem pressa e por isso a Parker já iniciou a produção do primeiro protótipo do Brasil equipado com o sistema EMB, em parceria com uma conhecida montadora. Esse modelo deverá ser testado por uma empresa de limpeza urbana no Rio de Janeiro ainda este ano.
A ideia também, é que os ônibus também possam ser beneficiados com a tecnologia híbrida hidráulica. A Parker está trabalhando para que as montadoras nacionais tenham acesso a esse recurso o mais breve possível.
Este projeto, que possui grande potencial de inovação e visibilidade, segue alinhado às tendências mundiais por tecnologias sustentáveis e acessíveis. É mais uma solução que visa promover a preservação do meio ambiente e redução de custos.
Oferecendo soluções desta espécie, a M Martins Peças Diesel, por meio dos produtos Parker, comprova que está atenta às necessidades do mercado e auxilia seus clientes a superar suas metas mais ousadas.