A Parker Hannifin, por meio de tecnologias inovadoras, está contribuindo de forma essencial para o sucesso da Expedição Oriente – volta ao mundo iniciada em 2014 pela Família Schurmann.
Recentemente a embarcação Kat aportou em Xangai, na China, o que foi considerado um marco importante na história da navegação nacional. O tecnológica embarcação se tornou o primeiro veleiro brasileiro a ancorar em águas chinesas.
Capitão Vilfredo Schurmann conta que foram muito bem recebidos na China, momento que contou com a presença de importantes autoridades chinesas e uma grande cobertura da imprensa local. ”Fomos muito bem recebidos pelas autoridades chinesas, e a imprensa local fez uma grande cobertura sobre nossa chegada. Ficamos honrados com as homenagens recebidas. Entramos com sucesso no maior porto do mundo, por onde passam mais de mil embarcações num único dia”.
O Capitão do veleiro ainda destacou a fundamental atuação dos sistemas Parker na embarcação no momento de atracar no porto de Changai. “A manobra no porto exigiu grande dose de atenção, porque a corrente do rio é forte. O sistema hidráulico Parker que aciona o motor de proa foi fundamental para nossa atracação perfeita”.
Depois de Xangai, a Expedição Oriente seguiu para Hong Kong e Vietnã, lugares que impressionaram a equipe do Kat, com o desenvolvimento e a dinâmica em vários setores de suas economias. “Chegamos a Kuching, na Malásia, e ainda passaremos por Indonésia, Madagascar e África do Sul”, conclui Capitão Vilfredo.